domingo, 21 de agosto de 2011

QUERIDA IRMÃ TULUCA


GRACINDA CALADO

Hoje é um dia muito importante para ti, pois é teu aniversário!

Gostaria de te dizer que para mim também ele é importante. Os motivos são óbvios e verdadeiros. A comemoração que foi preparada para ti, revela o quanto tu és querida pelos teus irmãos. Da minha parte senti uma imensa alegria em te abraçar, em rever meus outros irmãos, os amigos e amigas, alguns familiares mais queridos, e relembrar momentos de nossos pais nas reuniões de família.

Lembro-me também quando tu nasceste eu te admirava muito, com teus olhos grandes e pretos, brilhantes, uma marca, (sinal de uma flor) no teu peito que nossa mãe mostrava a todos que se aproximavam para te conhecer. Depois de dois filhos homens vieste de mansinho, como quem não quer, querendo e enfeitaste nosso jardim com teu jeito sereno de flor e conquistaste a todos nós.

Sempre foi aquela que sempre estava disposta a ajudar outro irmão, quando necessitava de um apoio. Da minha parte te agradeço até hoje da época em que meus filhos ainda pequenos ficavam contigo para que eu pudesse trabalhar sem preocupações, pois tu zelavas por eles como se fosse eu. Assim sempre foste com os outros também, que um dia precisaram do teu auxilio. Tu és uma pessoa especial!

Por um momento lembrei-me de nossa irmã Tarcilia, em tua festa de aniversário. Foi interessante, pois não senti tristeza, era como se ela estivesse mais perto ainda de nós. Senti-me alegre, feliz em sentir que ela também participava em espírito das comemorações! Na hora dos parabéns vibrei por ti e pedi a Deus que te guarde sempre dos males e das doenças, pois queremos te ter ainda muitos e muitos anos ao lado de nossa família, que cada vez se multiplica!

Junto conosco, as lembranças de nossa mãe se misturavam com os retratos antigos que a Estelinha desfilava no álbum mal tratado com fotos da Inazinha, parecia uma bonequinha! Sentí saudades de tudo minha irmã, hoje na tua festinha de aniversário! Divertí-me com as poses para as fotos, sempre as brincadeiras fazem muito bem, nos traz alegrias!

Gostaria de te dizer tantas coisas e desejar-te muitos talentos e nessa hora a emoção nos trai, mas não posso deixar de te dizer que és a pessoa mais importante para todos da família, irmãos, sobrinhos, netos, bisnetos e todos os que te conhecem por mãe TULUCA!

Um grande beijo e um abraço bem apertado em meu nome e de meus filhos e meus netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário