segunda-feira, 29 de agosto de 2011
COMO PASSA LIGEIRO A VIDA!
Gracinda Calado
Quando somos crianças não acreditamos que um dia morreremos.
Deus na sua infinita sabedoria nos pune desse castigo de pensar na morte.
O tempo passa, somos impulsionados pelos nossos projetos imediatos e o desejo de concluí-los logo. Nosso mundo é fantasiado pela força da mocidade, pela beleza de nosso corpo e pelos mistérios da criação.
Milhões de informação se descortinam a nossa frente e nós, deslumbrados com tudo que vivemos ou pretendemos viver, deixamo-nos levar pelas correntezas e seguimos o curso das águas do rio de nossas vidas.
Que beleza quando acordamos pela manhã, nossos pais ao nosso lado, as flores no jardim, os amigos que nos esperam na escola, as brincadeiras, as descobertas e os sentimentos que afloram a nossa ama!
Depois de alguns anos enfrentamos de cabeça situações embaraçosas, decepções, alguns desencontros de primaveras, amores que não vingaram desentendimentos com amigos e até com nós mesmos. Ainda não nos conhecemos bastante para enfrentar de cara a vida.
Entramos em uma nova etapa de desafio da vida; com muita coragem de construir tudo sozinhos. Primeiro uma nova família, um novo lar, uma formatura, um novo emprego, uma nova realização.
Outros projetos virão! Virão com eles os desafios do cotidiano, as batalhas da sobrevivência, a luta pela segurança de tudo conquistado até ali, e novos projetos virão. Virão novas decepções, novos desafios, novos conceitos e assim a vida vai tomando corpo, e o tempo já passou. Daremos conta desse tempo!
Tempo que nos trouxe, tempo que nos criou, tempo que nos mostra agora a sua cara, e nos mostra que já é hora de acordar!
Acordamos para a vida e ela chegou e passou depressa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário