quarta-feira, 14 de novembro de 2012

LIMPEZA TOTAL

LIMPEZA TOTAL
GRACINDA CALADO


Hoje eu acordei com vontade de limpar tudo que me parece sujo.
Abri minhas gavetas e tirei todo o mofo que me incomodava o olfato.
Senti cheiro de enxofre, procurei onde estava aquilo que me aborrecia, fui logo limpar tudo.
Abri minhas malas que há muito tempo não abria, fui ao fundo do baú e retirei toda a poeira que ali morava há anos esquecidos.
Abri meus armários e perfumei todas as minhas roupas, fui ao cabide e limpei meu guarda chuva.
Até meus sapatos dei um brilho que há muito tempo eles não tinham.
A mesma coisa fiz com meus conceitos, revi-os todos.
Vesti roupa decotada, com rendas e bicos da terra, sandálias transparentes, com saltos altos, e por onde eu passava chamava atenção...
Limpei a pele do meu rosto e hidratei-a para ficar mais fresca.
Fiz uma bela maquilagem como nunca havia feito, coloquei batom vermelho e brilho.
Usei perfume importado para me sentir que estava viva!
Como foi boa a experiência desse dia! Logo percebi que eu continuava a mesma pessoa,
Com meus defeitos, meus talentos, minhas concepções de mundo e de gente.
Nada afetou minha cabeça, ao contrário me senti mais gente, porque pude entender melhor as pessoas com suas diferenças e seus gostos, seus usos e seus costumes.
Senti-me mais leve, mais limpa e mais perfumada, ao mesmo tempo em que eu fazia uma rápida reflexão no meu interior, eliminando as teias de aranhas que me envolviam.

2 comentários:

  1. Gostei muito dos seus versos, cheios de personalidade,mais o que mais gostei foi este:Limpeza total,pois já passei por algo parecido,você passa um período de inconsciência,consciente;então um ciclo negativo instala-se ,de tal maneira que não lutamos; pois as nossas forças nos parece inúteis , então;, assim como por magia,o raiar de mais um dia vem trazendo sua energia que insisti em nos fortificar, não nos deixando abater.E então,percebemos que nada mudou,que somos pequenos para tentar mudar alguma coisa e tomando esta consciência de nós,trazemos a tona o velho eu,então percebi que não sou dona do mundo só sou mais uma de suas filhas.Beijos querida tia .

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos seus versos, cheios de personalidade,mais o que mais gostei foi este:Limpeza total,pois já passei por algo parecido,você passa um período de inconsciência,consciente;então um ciclo negativo instala-se ,de tal maneira que não lutamos; pois as nossas forças nos parece inúteis , então;, assim como por magia,o raiar de mais um dia vem trazendo sua energia que insisti em nos fortificar, não nos deixando abater.E então,percebemos que nada mudou,que somos pequenos para tentar mudar alguma coisa e tomando esta consciência de nós,trazemos a tona o velho eu,então percebi que não sou dona do mundo só sou mais uma de suas filhas.Beijos querida tia .

    ResponderExcluir