sábado, 5 de setembro de 2009

A CASA DA MINHA INFANCIA


A CASA DA MINHA INFANCIA

(Gracinda Calado)

Minha casa acolhedora amiga,
Foste sacrário santo da verdade
Refúgio de uma lembrança antiga
Retrato vivo de uma cruel saudade!

Casa velha amiga da primeira dor
Primeiro amor da minha juventude,
Espelho da minha alma adormecida
Dormem contigo recordações de amor!

Suas paredes fortes e seguras
Seguram o tempo com suas histórias,
Guardam segredos da felicidade
Contam vantagens, lutas e vitórias!

Inda que se rompam tuas paredes,
Teu chão eu sempre hei de amar,
Lembro meu quarto, meu canto da rede,
Meus pais, meu teto querido, meu lar!

Conta pra mim mais uma história,
Sob o teu teto já não tenho medo,
Foram-se as bruxas, os contos de fadas,
A vida me revelou todo o seu segredo!
Baturité - Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário