segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CANÇÃO DA MINHA ALMA


CANÇÃO DA MINHA ALMA

Gracinda Calado


Deleita-te o´minha alma acalantada,

Sente no âmago a paz e o sossego,

Finge dormir com os olhos acordados,

Que o dia nasce lindo no seu aconchego.


Andarilha errante e peregrina

Volúpias de paixão e de desejos,

Vôa alto como ave de rapina

No além dos céus dos teus enlêvos.


Sombras branquiadas de ilusões,

Fizeste em minha vida uma história;

Gravaste em algumas ocasiões,

Páginas completas de vitórias.


Deleita-te com o éter do universo

Que em ti um novo mundo sonho.

Tenho-te agora em mais um verso

E a confiança que em ti ponho.


Segura-me no vôo mais profundo,

Ajuda-me a escalar vales e montes

Segue-me na estrada desse mundo

Mostra-me um límpido horizonte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário