sexta-feira, 26 de abril de 2013

COMO UMA FOLHA NO AR.

Gracinda Calado

Seguindo o rumo do vento, a vida segue o destino como uma folha no ar.
Muitas vezes o vento sopra a favor da ‘folha’ levando-a para bem longe, subindo e descendo conforme a força das correntezas.
Às vezes o vento sopra ao contrário e a folha desce, rodopia no ar como um balão sem rumo.
A controvérsia da vida nos leva para longe desfazendo nossos planos, nossos projetos e nossas emoções caem nas depressões infinitas do destino.
Algo nos impulsiona para cima e como uma folha ao vento, segue o seu rumo, nem percebemos que um dia poderemos rodopiar no espaço sem porto para parar.
O que fazer nessa imensidão etérea diante de tanta insegurança e incerteza tomadas pela garantia que nunca cairemos? Uma mão amiga pode nos ajudar nessa corrida maluca que é a vida quando solta no ar como uma folha ao vento nos leva para bem longe.
Só há um caminho: segurar na mão daquele que nos criou e está sempre ao nosso lado para nos amparar e nos mostrar a rota certa do caminhar firme, com os pés no chão.
Nosso Senhor Jesus Cristo é como um barqueiro que nos guia mar a fora seguindo sempre o caminho do vento para além das tempestades.
Nunca devemos nos deixar levar pelas correntes que nos sufocam com seus altos e baixos e nos deixam tontos sem visão para escolher o que é certo para seguirmos caminhando. Acordados e seguros saberemos definir o que de melhor será para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário