domingo, 24 de junho de 2012

ESTRELAS NO AZUL DO CÉU

ESTRELAS NO AZUL DO CÉU


Gracinda Calado

Quando eu era pequena, ficava horas inteiras olhando o céu à procura de alguma estrela que caísse no mar.

Comecei a imaginar que entre o céu e a terra havia uma grande cumplicidade tendo o mar como berço de todas as estrelas que caiam.

O seu vôo era um caminho cintilante, que cortava o céu e se despencava sorrindo como se aquela viagem fosse conduzida por Deus, sem medos de se precipitar nas alturas.

Uma mão divina levava todas as estrelinhas e as conduzia numa viagem maravilhosa em direção à terra!

A mesma mão que fez o céu, a terra, os planetas, os cometas, todas as estrelas, a lua, as plantas, os animais, o homem, tudo com sua perfeição inigualável.

Somente um poder supremo poderia fazer tão perfeitos seres!

Ficava assim por alguns momentos de admiração e reflexão; via em tudo a presença de um Deus que ama e nos presenteia com tão maravilhosos presentes! Nada nos impede de apreciar tudo isso em sua magnífica beleza!

Quão grande presente Deus nos deu, apreciar o firmamento, sonhar com estrelas, viajar até o fim do horizonte e beijar o sol, ouvir o canto dos pássaros, acordar com os pardais, ouvir a fúria das ondas do mar, o murmúrio dos rios, o palpitar dos corações!

Fazemos parte de tudo isso que nos rodeia! Triste seria a terra se não tivéssemos o céu azul , a luz do luar, as estrelas, o sol que nos aquece, o barulho das ondas que cantam sem cessar, o verde do mar, suas brancas espumas deitando na areia, o vento batendo em nossos cabelos, o gorjeio dos pássaros, o sorriso de uma criança, um abraço de uma mãe carinhosa, uma voz em oração, um riacho e uma canção de ninar!

Algum dia serei estrela, e lá no infinito azul do céu cantarei com os anjos lindas canções e rezarei fervorosas orações para glorificar ao meu Deus! Obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário