domingo, 1 de abril de 2012

SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS

SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS


Gracinda Calado

Seguindo os passos de Jesus somos convidados a entrar em Jerusalém com ramos e flores para aplaudir o rei dos reis, aquele que em breve se prepara para se entregar aos judeus seus irmãos, rumo ao calvário e depois à cruz.

Aquela cruz em que ele receberá o nosso sangue e lavará nossos pecados pelo amor do Pai, e por nosso amor. Manifestemos a nossa alegria aclamando o rei com “Hosana ao Filho de Davi” “Bendito o que vem em nome do Senhor”.

O Profeta (Isaias 50,57), diz: “O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas, mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso, não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.”.

No salmo 21 (22) Meu Deus, meu Deus por que me abandonastes?

Riem de mim todos aqueles que me veem/ torcem os lábios e sacodem a cabeça:/ “Ao Senhor se confiou, ele o liberte/ e agora o salve, se é verdade que ele o ama!”.

Eles repartem entre si as minhas vestes/ e sorteiam entre si a minha túnica./ Vós, porém, ó meu Deus não fiqueis longe, / ó minha força, vinde logo em meu socorro”.

Jesus sabia que a hora já se aproximava, e seu lado humano sentia na carne e em todos os seus músculos o peso dos nossos pecados.

Na hora de seu passamento da terra fria para o calor do céu, Ele deu um grande grito. Neste momento a cortina do santuário rasgou-se de alto a baixo em duas partes. Jesus havia expirado. Levou com ele o que prometera fazer e voltar depois de três dias com um corpo santificado e transfigurado de amor puro!

A morte foi vencida pelo Senhor da vida! Pela sua Paixão e morte sejamos todos perdoados e reconciliados de modo que, ajudados pela sua misericórdia alcancemos o perdão que não merecemos por nossas obras.

FELIZ PÁSCOAS PARA TODOS OS NAVEGADORES DOS MEUS BLOGS!
 
 
GRACINDA CALADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário