segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RETRATO ANTIGO

Gracinda Calado

O teu retrato na parede, desbotado,
Parceiro do tempo e das procelas
Resiste ao infortúnio, desfigurado,
Sinais de envelhecimento, do acaso,
Que o tempo preparou para nós,
Sem volta e sem remédio para o caso.




Ao olhar teus olhos, eu sinto saudade,
E me reporto ao tempo bom do passado,
Ao ver tua imagem, triste na parede,
Choro lembranças febris da mocidade.
Tua pele macia tal fruta doce madura,
Como pêssego de um lindo pomar.

 
Retrato antigo quantas vezes te beijei!
Na solidão do quarto, nas noites frias,
No cansaço e na labuta eu solucei,
Chorei tua presença linda tão antiga,
Diferente daquela que um dia sonhei.



Voltarei ao meu feliz passado e ao teu,
Tatuada no retrato que um dia guardei,
Lembrarei a tua imagem jovem de outrora,
Como uma jóia preciosa, um camafeu.

Já vai longe o tempo que eu guardei,
O teu retrato na parede bem guardado,
Porém o tempo não deu trégua, me traiu,
E o teu retrato hoje é caso acabado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário