terça-feira, 13 de setembro de 2011

ACREDITEM NO AMOR!

                                Gracinda Calado
Há dois anos ganhei um lindo jarro com uma das flores mais belas que eu já vi em minha vida: Uma orquídea lilás revestida de organdi, encantadora!
Zelei, dei-lhe água, adubo para que vivesse pelo menos uns três meses como haviam me dito que viveria. A cada dia que passava eu ia lá ao jarro da minha orquídea e falava com ela, e pedia que ela não morresse.
O tempo foi passando e o ritual seguia todos os dias, logo que eu acordava ia correndo ver a flor. Seis meses depois me surpreendi com algumas pétalas caídas, outras já murchas, condenadas a morte. Fiquei muito triste!
Todas as pétalas caíram e o pé de orquídea ficou com duas folhinhas, triste eu quase não esperava mais nada dele.
Um dia pela manhã levantei-me e decidi aguar as duas folhinhas, mesmo assim quase sem vida. A cada dia esforçava-me para ver algo naquele jarro que me trouxesse alegria, em vão minhas expectativas. Certo dia acordei e contei o tempo de vida daquela planta que tanto me comoveu um dia! Um ano se passou e apenas uma folha nova apareceu. Não insisti mais, apenas aguava e adubava a planta, pois não queria que ela morresse.
Mais um ano se passou e a minha aflição continuava. Todos já zombavam de mim, pelo tempo que eu estava perdendo com aquela pobre plantinha. Procurei esquecer que ela ainda produziria uma flor sequer!
Plasmem vocês! Hoje dois anos e meio do aniversário da orquídea ela apareceu com galho cheio de botões milimétricos, pareciam pequenos grãos. Animei-me! Coloquei novamente adubo e água fresca! Conversei com ela e para minha surpresa, vários botões se abriram lindas orquídeas enfeitavam aquele vaso, de um lilás perfeito, encantador, mais bonito que a primeira flor! O milagre aconteceu estou feliz, como um filho que acabara de nascer!
Grande Deus do Universo, bendito tu és pela natureza que nos deste! Envia teus anjos para abençoar as minhas lindas orquídeas e que elas vivam pelo menos mais dois anos!
O AMOR VENCEU. ACREDITEM  NELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário