quarta-feira, 16 de março de 2011

O BARQUINHO E A LUA


Gracinda Calado



O barquinho lentamente passeia nas águas tranqüilas do lago.

A lua misteriosa espalha seus raios luminosos como tapetes de luz.
Quisera eu ser o barqueiro, flertar com a lua, me apaixonar pelo luar; dar asas a imaginação, sonhar, viajar nas estrelas, me refletir nas águas límpidas desse lago.
Lua majestosa, desnuda, aparece e caminha em cima de nossas cabeças, acompanha o barco, domina corações e nos enche de emoções e mistérios.

Vendo-a assim tão linda, tão majestosa e fria, tão bela, a lua esconde segredos, manda recados, enfeitiça corações!


Lua dos namorados, dos amantes da noite, dos desesperados, dos boêmios, dos menestréis e dos apaixonados...


Lua que faz vibrar corações, enfeitiça, ilumina, não guarda segredos nem brinquedos!

Lua que leva o barqueiro para o fundo do lago, nas noites dolentes e enfeitiçadas.


Lua das noites claras e dos plangentes violões, que leva o barquinho para o horizonte ao encontro das estrelas e ao murmúrio do mar!

Um comentário:

  1. Ola meu nome é camila preciso te fazer uma pergunta
    meu email é camilatacumi@hotmail.com

    ResponderExcluir