sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SINAL VISÍVEL DE DEUS!

Gracinda Calado
Quando amanhece, o primeiro suspiro de vida nos enche de energia e de prazer.
Prazer pela vida, pelo ar que respiramos, pelos primeiros raios de sol em nossa janela, pelos primeiros sons que passam em nossa porta, pelos  livres e soltos gorjeios dos pássaros em nossos ouvidos.

O cheiro forte do café, em breve nos alimentará, a força de nossa mente em direção ao trabalho nos impulsionará; uma rajada de vento suave na varanda; um olhar sonolento no espelho, e eis a razão: estou viva!!!

Obrigada meu Deus, pelos sinais visíveis de tua existência!
À noite quando chegam os primeiros raios de luar e as estrelas começam a despontar no infinito azul do céu, tudo vira mistério na imensidão do universo!

A razão começa a nos proporcionar inquietações concretas, materialistas, existenciais, começamos a refletir sobre, para que vivemos e o que faremos com essa nossa vida, por que não somos árvores nem animais daninhos, ou peixes que deslizam nas águas dos rios e do mar; por que vivo, e qual a razão da minha existência?
Deus na sua infinita sabedoria nos mostra a luz no caminho, de repente uma rosa entre os espinhos surge tão bela e perfumada, com sua cor escarlate, viva e brilhante!

De onde vem esse sinal visível de força maior que se espalha sobre todos os montes, no infinito azul do céu, nas profundezas do mar, no vôo dos pássaros e na voz do vento que nos embala a toda hora?
A voz do criador se instala em nosso ser, e a gestação do amor divino toma corpo e renasce em nosso coração com uma magnitude tão imensa que não cabe no universo inteiro!

No coração de Deus o amor se faz morada, sinal visível do Supremo Criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário