segunda-feira, 29 de março de 2010

SOPRO DE DEUS



SOPRO DE DEUS



Gracinda Calado



O homem é um ser perfeito criado por Deus para continuar sua obra magnífica.


Como dono do universo, ele quis fazê-lo diferente de corpo e alma para expressar a sua magnitude perante todos os seres criados.


Tudo gira ao seu redor com todas as cores, com todos os perfumes e com todas as suas formas. Ele é o dono de tudo, dotado de sabedoria, de inteligência, de prazeres, de alegrias, de tudo que só a alma sente e a sabedoria pode entender.


A razão domínio dos seres superiores inteligíveis briga com a fé ou as duas andam juntas nessa empreitada louca de descobertas do homem pelos mistérios do universo e da alma.


Quando a alma sente algo incompreendido ou desconhecido pela razão o ser estremece e pensa sempre um jeito de se livrar ou descobrir as inquietações da alma.


Na sua grande sabedoria dotada por Deus há sempre um caminho, uma solução, um rumo de seguir no seu caminhar.


Deus a suprema perfeição não faria obra sem valor, por isso fez o homem, para no interior da sua razão reconhece-lo como Onipotente, Onisciente, supremo criador de todas as coisas visíveis e invisíveis.


O homem ser quase completo aos nossos olhos pode ser considerado sopro de Deus na sua grande perfeição. Todos nós fomos incluídos em seus projetos desde a primeira semente Adão, depois Eva a companheira que Ele deu à sua grande obra.


Ao sétimo dia ficou maravilhado com o que viu criado, encerrou a criação e descansou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário