terça-feira, 16 de março de 2010

ÁGUAS DE MARÇO



ÁGUAS DE MARÇO


Gracinda Calado


No coração da serra renova-se a luz!


Nas ribeiras e nos caminhos tortuosos, grandes e verdes tapetes de musgos e florzinhas se abrem à beira das estradas aplaudindo o sol, como uma festa de cores e perfumes.


O orvalho das noites quentes ou frias na diversidade do clima de março, despeja suas lágrimas sobre os jardins suspensos da serrania enquanto o sol não chega! Uma brisa morna acorda as arapongas e os campinas que se vexam para acordar a mata toda e a passarada voa em direção ao sol, que nasce amarelo e cheio de luz!


Em cima dos picos altos algumas nuvens teimam em cair e uma chuva fina se despenca fora de hora desafiando o sol naquela manhã de Março! As grotas íngremes despejam suas águas nos riachos como se quisessem encharcar o chão.


No alto das grandes árvores frutíferas, flores e frutos se preparam para realizar o ciclo da vida e da procriação. Os passarinhos fazem seus ninhos e se divertem à caça de besouros, formigas e mosquitos para alimentar seus filhinhos. O ruído e o som da natureza explodem como sinfonia naquele ambiente majestoso sem igual.


No horizonte as chuvas se preparam para cobrir as madrugadas, e o quadro do pintor jamais imitará visão igual, entre a luz do sol e o chumbo das nuvens que cairão em breve, prenúncios de uma grande noite de vendaval em pleno mês de Março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário