sábado, 21 de novembro de 2009

MINHA ÁRVORE DE NATAL


MINHA ÁRVORE DE NATAL

Gracinda Calado

Pensei fazer uma árvore com tudo de bom que eu tenho guardado.
Como as grandes árvores que conheço, inicio pelo ‘começo’.
Na raiz ponho adubo, que é o amor do meu coração.
Meu fertilizante preferido é o carinho, a amizade, a união.

No seu caule forte e viçoso, a gratidão de meus filhos e o calor de meus netos.
Minha árvore é bem florida!
Nos seus galhos toda a força e seiva da vida!
Galhos frondosos, muito verdes, cartões postais verdadeiros.
Meus irmãos, meus amigos, as amizades escolhidas.
Em sua copa, lembranças dos meus pais tão queridos!

Na ponta de cada galho uma luz, assim a árvore fica enfeitada,
E no dia do aniversário de Jesus, vou com ela adorá-lo.
Lá no alto, no galho mais distante, para que todos vejam minha árvore.
Colocarei uma faixa, toda feita de orvalho: “Hoje é aniversário”,
De um menino prodígio.
De tanto amar o seu povo, morreu no madeiro sagrado”.

As flores de cada galho são vermelhas de carinho,
São brancas e perfumadas, carregadinhas de paz.
Algumas são amarelas, são como o ouro de ofir
Outras são multicores, são jóias de primaveras.
Jesus morreu / Ressuscitou para maior glória da gente,
Um dia voltará glorioso, triunfante e reluzente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário