sábado, 28 de novembro de 2009

MARCS DO QUE SE FOI...



MARCAS DO QUE SE FOI...

Gracinda Calado

Aproxima-se o Natal!

As festas de fim de ano nos alerta e nos convoca para reflexões sutis, verdadeiras e necessárias. Num cantinho de nossa alma bate uma tristeza, uma incerteza, ao mesmo tempo uma alegria de participar de tudo que o mundo nos oferece para alegrar a nossa vida.

Começamos a refletir pelos Natais passados, em companhia de pessoas queridas, os doces, os bolos, as guloseimas da noite santa, a missa do galo, os passeios, as conversas amenas entre familiares, os amigos. Aí vem a reflexão! Quantos já morreram, quantos já partiram, outros que nos deixaram sem adeus, outros nos desprezaram sem dizer o motivo?

E nós, o que faremos agora? Esquecemos tudo como se nada tivesse acontecido? E os amigos que perdemos, as tristezas que passamos? Será que este ano vai ser tudo diferente?

“Não desperdicemos os tempos de glória e de ilusões”, dirão os céticos e incrédulos da fé. O tempo é o hoje e não o que passou...

Onde se arrastam as marcas do passado, que nos ensinaram a viver o presente; onde ficaram as cicatrizes dos tempos de amor e glórias em que éramos felizes?

As marcas ficaram no chão da vida e as cicatrizes marcadas em nossas almas.

No ar uma sensação de medo e de esperança, de derrota e de vitória; medo de não termos correspondido nossas expectativas e nossos projetos; esperança de um novo dia e novas chances, aquelas desperdiçadas pelo caminho, já sem volta. A vida às vezes é ingrata, cobra o tempo perdido! Outras vezes é grata quando correspondemos seus apelos, suas oportunidades, e reconhecemos tudo que nos dá de graça. Se pensarmos um pouco, neste natal faremos o melhor Natal do mundo!

Doaremos muito amor, deixaremos transbordar em nosso coração a alegria, doaremos o que de mais precioso temos, a fé, naquele que nasceu,viveu e ressuscitou por nós e deu todo o seu amor, JESUS !

Vamos todos cantar Parabéns ao aniversariante do mês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário