quarta-feira, 6 de maio de 2009

QUANTAS VEZES NASCI...


Quantas vezes nasci, cresci, morri.

Gracinda Calado

Quantas vezes nasci! Quantas vezes cresci, chorei, amei vivi, morri!
No passo desse embalo, revivi sessenta e oito vezes,
E me perdi na imensidão dos meus pensamentos.

Quantas vezes vi o sol nascer!
Quantas vezes vi a lua surgir!
Quantas vezes vi o mar levar suas ondas para outros continentes!

Assim me entreguei sem temores aos encantos da vida que me trouxe a felicidade.
Meu sol resplandeceu e brilhou em mim,
Ao encontro da minha existência que não é curta.

Debruço-me em minhas rugas quase poucas.
Em meus cabelos quase brancos,
Em meus olhos quase negros,
Em meus pensamentos maduros,
Em minhas mãos quase trêmulas.
Em minha pele quase sem viço,
Em meu corpo quase cansado, mas que ainda resiste ao tempo.
Em minha voz quase rouca de exclamar vitória!
Em meu perfil de mulher guerreira, aventureira, quase forte.
Em minha alma de rainha e mãe, de mulher, de professora,
Em meu jeito de falar e de tocar na alma das pessoas!

Viverei quantas vezes for preciso viver, nascer e morrer,
Para que eu tenha sempre os filhos que eu tenho, os irmãos que eu ganhei,
Os netos que me presentearam, os amigos que conquistei para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário