terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MARCAS QUE JÁ SE FORAM

Gracinda Calado

Morreu o ano 2011, que antes era cobiçado, cheio de projetos invejáveis, novo como uma criança e cheio de esperanças!
O tempo como sempre acaba, apaga, destrói, transforma ou renova.
Tudo foi tão rápido em nossas vidas! Não houve tempo para realizações projetadas, nem caminhos férteis onde vingasse o que plantamos, nem chegaram a nós as chuvas para fortalecer nossos plantios fincados no coração com muitos desejos e muitos amores.
Tudo se acabou com o passar do tempo e com os minutos que eram engolidos pelo ano alvissareiro de 2011 que corria veloz em nossa cara!
O ano velho acabou-se como todo velho se acaba, desfalecendo a cada momento, a cada estação, a cada dia e cada noite, deixando-nos a esperança de um ano melhor!
Perdemos pessoas queridas que se foram para a morada dos anjos, perdemos amores, perdemos um pouco da nossa vitalidade que se foi com o ano que passou, como uma tinta que se desfaz com as primeiras chuvas.
Em nossas recordações inventamos grandes alegrias que há muito tempo se perderam no mundo de nossa imaginação.
Cantamos cantigas antigas, acendemos velas, compramos flores, fizemos promessas que às vezes não cumprimos, olhamos para o céu e achamos que ele estava mais bonito!
Contudo, não percamos a fé no desenrolar do próximo ano, pois ele também morrerá um dia e tudo se repetirá como o ano que passou e nós continuaremos a alimentar a nossa fé em Deus que é o único que jamais passará, e jamais morrerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário