quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMO FOI MARAVILHOSO!

Gracinda Calado
De repente entramos na escola, alegremente carregamos nossos livros, nossa lancheira com a merenda e sorrindo nos encontramos com as colegas que pensam como nós, falam como nós, se divertem como nós...

De repente terminamos o colegial, vamos para a faculdade, casamos e logo percebemos que alguém está interessado em nós. Que linda descoberta!

O mundo desabrocha colorido demais e nós vamos em busca das cores, dos brilhos e das luzes, como borboletas nos jardins. Não percebemos as maldades, nem os obstáculos que se atravessam em nosso caminho, nem imaginamos que a vida passa ligeiramente e que em breve teremos filhos e iremos festejar os aniversários dos nossos netinhos.

Frente ao espelho nos assustamos com uma pequena ruga que tenta aparecer em torno de nossos olhos. Será que o tempo passou? Não acreditamos.

Em uma rua da cidade encontramos os amigos e os amigos que outrora brincávamos juntos nos coretos da praça, corríamos pelas calçadas, jogávamos bola e dançávamos nas vesperais. Como foi tudo maravilhoso!

Um retrato preto e branco chama a nossa atenção. Rimos de nós mesmos!

O que foi feito da nossa infância e da nossa adolescência? Onde moram nossos sonhos que sonhávamos juntos? Onde ficaram os projetos que habitavam nossas mentes alegres, cheias de fantasias? O que foi feito do destino de cada uma de nós? O tempo levou como o vento nossos pensamentos mais sutis. Caminhos que não escolhemos, agora caminhamos rumo ao destino que não procuramos!

Vida que passa como uma onda forte, leva-nos a lugares que não idealizamos no passado, agora vemos tudo que para nós era tão desconhecido!

Sem lamentações aceitamos as mudanças como se elas fossem preparadas por nós. Resta-nos fazer de nossas vidas a vida que recebemos do amor, e com o amor chegaremos ao fim de nossa história. Vale lembrar que vivemos muitas histórias,mas a verdadeira história é a vida que levamos no passado que está viva no presente, como se ela quisesse voltar, porém revivemos tudo no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário