sexta-feira, 25 de junho de 2010

OS SINAIS DE DEUS NA NATUREZA

OS SINAIS DE DEUS NA NATUREZA

Gracinda Calado

Tudo que de mais belo existe na natureza são sinais de Deus.

Os pássaros que voam em bando nas campinas verdes ao despertar das manhãs, os passarinhos que alimentam seus filhotinhos no ninho, os que gorjeiam ao nascer da aurora!

Os mares com suas ondas esmeraldas quando cobrem de espumas as areias brancas da praia, as ondas que embalam sonhos de marinheiros e de pescadores.

As matas, as plantas silvestres, a flores, as árvores com seus frutos, os rios e os ribeirões, as cascatas, os grandes lagos...O céu azul de anil, as estrelas cintilantes, a luz do luar que ilumina as noites escuras, os astros e planetas, as poderosas constelações que enfeitam nossa galáxia.

Os sinais de Deus estão por toda parte, na voz dos animais, no murmúrio dos rios, no vento, na noite escura, no canto do rouxinol, nos segredos das florestas, na amplidão do universo, no canto da sereia, no borbulhar das águas claras, na fúria dos vulcões, na força dos vendavais...

Os sinais de Deus estão no sangue que corre em nossas veias, no nosso coração, no ar que respiramos, na energia do sol que nos ilumina e nos aquece, no sabor das frutas e no perfume das rosas, na beleza do arco Iris, nas cores do arrebol.

Deus a suprema perfeição, nos deu tudo isso de presente para que possamos sentir em todas as horas de nossa vida o sopro divino da sua eterna criação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário