sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOSSO PLANETA TERRA



NOSSO PLANETA TERRA


Gracinda Calado



O véu da solidão envolve o espaço sideral e a terra cobre-se de nuvens cor de chumbo esperando a hora de se mostrar ao sol na manhã que se aproxima e vê renascer a luz!


O azul do firmamento invade todo o globo e o céu azul reflete sua cor nas águas que banham o Planeta em 1/3 de sua totalidade. Chuvas banham e lavam a terra contribuindo para a floração das flores e de todas as plantações.


Os rios correm para o mar fazendo sua caminhada diária em busca da organização do planeta. No mar as grandes ondas enfrentam seus mistérios nas marés em noites de lua cheia e em noites de lua nova. O espetáculo maravilhoso das estrelas dá lugar ao deslumbramento curioso da criação dos astros e dos planetas causando a admiração do homem e superando sua inteligência.


A Terra, nosso Planeta é uma criação inigualável de Deus, nosso Criador e Senhor, que nos presenteou com tão majestoso presente que jamais ninguém será capaz de conquistá-lo.


Ao contemplar o céu, sentimos a força do Criador e ao sentir a Terra temos certeza que somos muito amados por Deus nessa união entre a terra e o céu, entre a terra e o mar, entre a terra e o universo inteiro!


Milhões de pássaros, animais, pessoas das mais variadas tribos e raças vivem todos os dias tirando da terra os alimentos necessários para a vida. Nas profundezas dos mares e dos rios , milhões de seres se misturam formando a cadeia da criação e do projeto de Deus.


No céu a massa escura prenuncia a chuva que lavará o planeta e molhará a terra deixando-a fértil ajudando a cadeia alimentar de todos os animais.


Nos jardins as flores desabrocham oferecendo uma enorme variedade de cores e perfumes numa apoteose natural digna de admiração e êxtase!


Os rios correm em direção ao mar fazendo o caminho da perfeição até atingirem os oceanos e completarem seu destino!


O homem figura magistral da criação apodera-se de tudo isto e faz da terra sua morada de vida até a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário