quinta-feira, 4 de junho de 2009

TEMPO DE ESTUDANTE


TEMPO DE ESTUDANTES
Gracinda Calado

Quem não se lembra do seu tempo de estudante!
A vida era uma perfeição!
O tempo não parava tudo era rápido demais.
No colégio o ano letivo começava em Março, logo em junho fazíamos provas semestrais e em seguida as férias de julho. Em Agosto tudo voltava ao normal, às aulas iniciavam um novo período letivo. Os feriados nacionais, católicos, civis e outros, nos deixavam entusiasmados e cheios de projetos.
No final do ano sempre a expectativa das notas e boletins.
Época de estudante, descontração, alegria, tudo era brincadeira, mesmo as coisas mais sérias eram dramáticas; transformavam-se em gargalhadas como, um espetacular escorregão na rua.
Os encontros debaixo das árvores da praça, os amigos, as novidade em músicas e cinema, as anedotas, as gargalhadas, as combinações de novos encontros no cinema.
Nossa terra cheia de jardins nos dava inspiração aos romances.
O primeiro namorado no portão, o primeiro beijo, a primeira poesia, o primeiro bilhetinho etc. Os passeios no Mosteiro dos Jesuítas, a via-sacra ao sopé da montanha, os banhos de cachoeira, no poço da ‘moça’, as grandes caminhadas subindo a serra para passear.
Primavera febril, ritmo alucinante, corpos ardentes, alma delirante!
Assim éramos nós, cheios de atividades e de inovações.
Inventávamos passeios, brincadeiras, atividades bem movimentadas, o Clube dos Estudantes, que para nós era uma grande atração, BAC e suas tertúlias aos domingos.
No mês de Maio em nossa linda cidade de Baturité, dançávamos nos grandes bailes das festas das “flores”, sempre animada com uma grande orquestra da capital no BAC (Baturité atlético Clube).
Os banhos de piscina no Balneário, com águas naturais das fontes da serra, que jorravam o dia todo. Os bingos dançantes, os carnavais animados, as festas juninas, as quadrilhas e os bailes de debutantes nos finais de ano.
Quantas recordações daqueles tempos fagueiros!
Nossa vida estudantil era um brilho sem igual, nosso colégio querido Nossa Senhora Auxiliadora, nossas professoras amadas e respeitadas, vivem até hoje em nossos corações, nossos amigos de infância, (muitos já se foram); ficaram em nós as saudades de um tempo muito feliz cheio de recordações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário