segunda-feira, 27 de abril de 2009

MÚSICA


MÚSICA

Gracinda Calado

Divina invenção!
Sons dos deuses do universo, és tu divina música a deusa encantada de todas as horas.
Paixão da minha vida!
Doces acordes e perenes melodias soltas no ar que eu respiro e sugo sem medo.
Divina escolha de Deus em versos no infinito dos céus.
Sagrada música!
Lágrimas dos anjos, poesias em formas de estrelas que cintilam nas noites musicais.
Sons universais dos astros e dos cometas entrelaçados de luar nas noites escuras.
Ó música, magia dos cérebros protegidos pelos deuses gregos e romanos!
Ópio dos poetas e dos apaixonados, dos que sofrem por amor.
Remédio dos inválidos e dos que no peito traçam sentimentos vazios.
Melodias com gosto de mar e de luar em noites de solidão.
Bendita música enlevo das almas perdidas amedrontadas.
Guardas em teu seio nu os segredos dos musicais e das tragédias gregas.
Tangos, valsas e boleros cheios de histórias de amor e desventuras.
Canção do infinito, divina musica dos menestréis de outrora!
Paixão, saudade é teu destino enganar corações apaixonados e sofredores nas tabernas das vilas sombrias.
Divina música sopro dos anjos e dos deuses, és minha vida e minha morte, meu destino e minha sorte!
No castelo de teu reino és a rainha, és a mais bela entre toda a realeza.
Sons de mistérios e de magias em noites de lua cheia olhando o clarão do luar.
Meu vicio preferido que em tudo me faz sorrir e cantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário