sábado, 1 de junho de 2013

FIM DE TARDE

GRACINDA CALADO

Enquanto o sol declina, nos corações um fogo arde em chamas.

A luz que banha a terra reflete a sombra de nossas almas. O cheiro de terra passa rasteiro em nosso olfato como sinal do ultimo momento de luz!

Uma tristeza envolve a mente cansada dos afazeres do cotidiano, à espera da noite que chega espalhando seu manto negro sobre a terra inteira.

Não se vê mais as lindas paisagens, nem as cores luminosas do universo, dos raios do sol, prazer da vida, alegria dos viventes e dos vegetais.

Assim também é a nossa vida, cheia de nascentes e de poentes, alegrias e tristezas, satisfações, decepções, ingratidões, principalmente daqueles que mais amamos e confiamos.

Como suportar a dor se o sol não vem para iluminar nossa alma e fortalecer nossa ilusão? Como suportar nossos momentos de angustia longe da paz que esperamos tanto?

Somente Deus sabe a intenção da sua criação, deu à noite a lua e as estrelas para amenizar a escuridão! Deu ao sol o calor para aplacar o frio da discórdia e da insensatez sobre a terra!

Fim de tarde no horizonte a luz que brilhava tanto, vai morrendo aos poucos, como a morte de um guerreiro dando lugar ao silencio, como ultimo dia de vida , enquanto dorme o planeta azul.

Resta agora a esperança de um novo dia ou morreremos de tristeza e dor enquanto o dia não nasce outra vez!

A esperança renasce na alma e o dia nasce como um mistério santo sobre as bênçãos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário