domingo, 16 de setembro de 2007

VERSOS E REVERSOS


OS VERSOS E OS REVERSOS
( Gracinda Calado)



Enquanto faço versos vou ao reverso da minha alma. Vou me distraindo, viajando, criando outros versos, me vendo em reversos e em outras canções. Mergulho nas profundezas de meu ser.Lá encontro a paz que eu espero. Sinto-me só, pois lá tu não estás.
Perco-me divagando nas canções e nos pensamentos, e como pássaros alço vôos imensos para o infinito.Entre as nuvens que guardam os sons que vêem do além distante, ouço o barulho das chuvas que caem copiosamente, estalando entre os telhados, lavando corações feridos e magoados. Embriago-me em outros versos e em outras canções!
Apego-me no meu passado distante e projeto meu futuro. Uma calma me domina. Os versos viram reversos na placidez daquela calma imensa.Turbilhões de sentimentos se misturam, confundem-se nas cores espaciais. O vôo antes lento agora pousa em disparada em outras dimensões.Mares revoltos emolduram os meus sonhos e os pensamentos atrevidos vagueiam nas torrentes do universo e a minha alma pousa aflita nos reversos dos meus versos. Corro a procura de socorro, senão morro.!
Piso o chão firme dos versos que criei e sigo a voz do coração!
Descobri que dentro dele mora um anjo que me leva, me ilumina e me fascina.
Espelho-me em suas faces cristalinas e na leveza de suas asas me conduz para a luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário